sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

História de pescador



Sempre vivi na beira do mar. Sabe qual a vantagem de ser pescador? Quem mora na cidade não tem essa vista que eu tenho todo dia. Se o homem da cidade soubesse a vantagem que é morar junto do mar e tirar o sustento dele, não ia querer outra coisa.

O mar tem muita história, seu moço. Muita coisa acontece por aqui, mas não é de se assustar, não. É só saber conviver com tudo isso.

O mar é como se fosse outro mundo, cheio de gente, de bicho e de lugar. Nós temos que pedir licença pra entrar nele e quando se vai viajar ou ficar de noite nele, temos que rezar muito pra que ele nos deixe voltar pras nossas famílias.

Uma vez, tava cuidando uma rede com mais três companheiros bem na beiradinha,  quando vimos uma coisa saindo do fundo da água. No início não sabia bem o que era, mas depois vimos que tinha jeito de mulher, e ela não tava se afogando. Tinha cabelos pretos, longos e uma roupa comprida, mas eu sabia que mulher, assim de carne e osso não era, não senhor.

Aí ela veio caminhando devagar, em direção à beira. Até pensamos que fosse a cachaça que tomamo, que tinha deixado a gente vendo coisa. Só quando ela chegou bem perto e foi sumindo, assim como poeira, é que vimos que era espírito.

Essas coisa só aparece pra quem é do mar.

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário