quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Feito oração


Quero algo que não me mostre o escuro, toda a dureza e a cor de concreto de tudo. Que não seja seguro, que não faça segredo, que não sinta medo do medo.

Reunimos todo o nosso poderoso vocabulário no final do ano para mostrar e exibir tudo o que fizemos ou deixamos de fazer para todos verem. Viramos exibicionistas e eu sou mais um deles. Dane-se! Que nos percamos mesmo em meio a todas essas postagens e atualizações. É isso! Viramos Narcisos e se isso nos traz uma mínima saciedade, que assim seja.

Que vivam os Gates, os Jobs, os Marks e os ideias. Sem estes últimos, os primeiros não teriam feito toda essa parafernalha que modificou pra sempre a nossa vida. Que viva em nós tudo o que puder fazer-nos melhores, mais decididos, mais alegres, mais competentes e mais humanos.

Que enfim seja visto tudo o que ainda não foi desvendado e que o bem e até mesmo o mal sempre estejam aí, batendo em nossas portas e que saibamos discernir e escolher qual deles iremos alimentar e deixar crescer dentro dos nossos quintais.

Que o mais belo quintal seja aquele que vive e floresce dentro de cada um de nós. Que mi casa seja sempre su casa enquanto houver reciprocidade e respeito. Que todo dia aprendamos a respeitar e a sermos respeitados.

Que sempre haja espaço para o aprendizado, por mais doloroso que ele seja, ele é necessário para coisas que são maiores até que nós.

Que saibamos amar. Verbo complicado de se duplicar, mas tão bom de ser pronunciado, assim, a dois.

Que a gente entenda que nem tudo está ao meu alcance e precisa do nosso controle para existir.

Que sejamos entendidos, ouvidos e compreendidos.

E que este maldito plural vire singular, mas que o singular não se pense “auto-suficiente”.

Que a criatividade não seja amordaçada. Que ela surja onde quiser e da maneira que melhor lhe parecer.

Que sejamos seus instrumentos.

Que o Tempo deixe que tudo isso cresça em mim e em todos. Não há perfeição sem experiências, nem experiências sem chances ou chances sem confiança. Tudo isso não existe sem vontade.

Fim e começo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário