segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Assinado: Eu



“Não sinta a minha falta. Pensarei em ti”.

                                              Assinado: Eu

No final da folha havia sinais de umidade. Não posso precisar se lágrimas ou gotas de refrigerante. Também não sei dizer o que pensei quando li essas últimas frases. Já não sou o mesmo de antes. Esses anos todos de front me deixaram com um sentimento de falta de novidade. Nem lembro mais como é ser abandonado e como se reage a isso. Desaprendi muita coisa nesses anos de guerra.

Sei as diversas formas de matar um homem. Para isso, eu tenho o know how. Sei sobreviver na selva. Sei identificar ervas venenosas de comestíveis, mas não soube descobrir o que aconteceu durante esse tempo que estive fora. Provavelmente, um outro eu esteve aqui, várias vezes. Ou eu mesmo deixei de estar.

Não sei mais como sentir isso. Olho para dentro do guarda-roupas e vejo as minhas fardas, medalhas, revólveres dentro de uma caixa. Tudo o que me pertence cabe em metade do espaço total do móvel. O que você levou, fez com que aparecesse todo o espaço que você ocupava. Era muito espaço.

O quarto rescende à baunilha. Engraçado como esse era o meu cheiro preferido. O seu. Hoje, ele me deixa tonto cada vez que entro nesse lugar. Por mais que as janelas fiquem sempre abertas, o cheiro não vai embora.

Já faz duas noites que acordo na porta de casa. Não lembro o que acontece até eu chegar ali. Preciso ir a um médico.

Apoiando uma das pernas contra o balcão. Era assim que você ficava quando estava fazendo algo na pia da cozinha. Agora eu só como comida congelada. Minha incapacidade culinária sempre cruzou as fronteiras das salas das casas dos nossos amigos. Eu sempre fui piada nas rodas de conversa. Eu até ajudava em algumas piadas. Isso foi antes da guerra. Antes de tudo.

Em cima da mesa havia uma caixa de fósforos. Ela não existe mais. Peguei as fardas, e as medalhas; as lembranças e a solidão. Tudo virou fogo. As armas, vendi. A casa, também.

É preciso outras guerras, outros territórios.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário