sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Luzindo


O fogo e o pavio viram uma chama que aos poucos vai crescendo e apontando para o céu. Criam uma ponte que ninguém vê, mas que se torna tátil por algo que também não se explica direito, que está ali e sempre esteve. É disso que é feito esse momento para o homem que vem de longe e que é humilde, para a madame que veio diretamente da aula de Pilates, para a criança que não sabe direito porque vem, mas que sabe que depois disso tudo vai ter doce e bolo na confeitaria da esquina. Cada um acende a chama para o que quer, cada um persiste nela para o que precisa.

Enquanto isso é noite escura no centro do infinito, mas não aquele tipo de escuridão que assusta, mas uma escuridão feita de um negro que cobre tudo como um manto e que traz a prata da lua cheia estampada em si. Nas ruas deste lugar não é necessário que haja asfalto, pois não existem carros nem outros tipos de automóveis somente passagens que se entrelaçam para a travessia dos que vivem neste lugar. Um homem de vestes escuras, de uma elegância antiga e olhar fixo no horizonte está à espera de algo enquanto dá baforadas num cigarro. Tudo é silencio.

O campo é repleto de árvores frutíferas, pássaros cantam alegremente a todo instante e a água corre límpida e graciosa no riacho que vai em direção ao sul de Todos os Lugares. Sentado em uma pedra que o deixava ligeiramente mais alto que os animais que vinham vê-lo atraídos pelo som, um menino de cabelos cor de cobre, braceletes de ouro e pele muito alva tocava delicadamente uma flauta também dourada. Ele parecia não se importar com o que acontecia a sua volta, somente a música que compunha sem nenhum planejamento ou preocupação. Tudo é inspiração.

E então a chama que apontava para o céu invade tudo e tudo é luz, tudo é calor. O homem de escuro ainda com olhos fixos no horizonte, ri. O menino tocador, faz mais e mais floreios em sua música.


Tudo é luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário